Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Personalidades e Instituições recebem Comenda de Direitos Humanos na Alepa

10 de dezembro de 2013

A professora Sandra Helena Ribeiro Cruz a a Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazônia foram os indicados pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) para receberem a Comenda dos Direitos Humanos “Paulo Frota”, durante a Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário da Declaração dos Direitos Humanos. Outras personalidades e Organizações Não Governamentais também foram agraciadas, na tarde desta terça-feira (10/12), na Assembléia Legislativa do Pará.

Paulo Fonteles Filho

Em nome dos agraciados, falou Paulo Fonteles Filho. Ele agradeceu pelas homenagens recebidas e destacou o líder sul-africano Nelson Mandela como um ícone da luta pelos direitos humanos no mundo. “Perdemos o pai de todos os povos, o pai de uma nação. Mas fica o legado de quem lutou contra o racismo e pela preservação dos direitos universais”.

CONDECORAÇÃO – A Comenda “Paulo Frota’ foi instituída pelo Poder Legislativo para homenagear personalidades que tenham se destacado em defesa dos direitos humanos no território paraense. Paulo Frota foi juiz da Infância e da Juventude em Belém, falecido em 1991, aos 52 anos. Ele foi proeminente na luta pela implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com informações da seção de imprensa e divulgação da Alepa.

 

Leia também