Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Legislativo aprova incorporação de abono a policiais civis

Edmilson Rodrigues junto aos policiais

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol) votou a favor do Projeto de Lei Complementar 02/2014 que incorpora ao vencimento base o abono de R$ 540, já recebido pelos agentes de autoridade policial, os técnicos e os auxiliares técnicoa da Polícia Civil. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira, 19, pela unanimidade dos deputados presentes. Os trabalhadores da categoria lotaram as galerias da Assembleia Legislativa do Pará para acompanhar a votação.

O projeto foi apresentado pelo Executivo em consequência da greve realizada por escrivães, investigadores, papiloscopistas e motoristas, que durou 23 dias no último mês de novembro.

“Estamos aprovando aqui não um presente, mas uma conquista dos trabalhadores”, destacou Edmilson. Ele destacou o reconhecimento da importância do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol) e do presidente da entidade, Rubens Teixeira.
“Foi importante a Assembleia Legislativa ter colaborado para negociar com o governo e chegar ao final da greve trazendo vitória aos trabalhadores, como a bolsa para incentivar os policiais a cursarem o nível superior. Tive a honra de participar dessa articulação e contribuir para isso. Não haveria vitória não fosse a respeitabilidade do Sindpol e dos policiais que têm compromisso com a segurança pública do Pará”, parabenizou.

O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos em votação nominal com 23 e 21 votos, respectivamente, e também a redação final em votação simbólica.

Leia também