Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Em favor do diálogo entre prefeitura de Ananindeua e os feirantes do Paar

admin 23 de setembro de 2014

Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Senhoras Deputadas,

Os feirantes do PAAR, em Ananindeua, estão preocupados com as obras de revitalização do canteiro central do conjunto, anunciados pela Prefeitura. Uma placa foi afixada no local, mas os frequentadores do lugar não tiveram acesso ao projeto. Durante a manhã, o canteiro é utilizado por feirantes e, à tarde e à noite, por carrinhos de lanches.

O canteiro central é bastante frequentado pelos moradores, servindo como um importante espaço de comércio local e de lazer. Mas, como o teor do projeto não foi conversado com a comunidade, os ambulantes e feirantes estão preocupados com o que será feito deles: não sabem se serão mantidos no local, se serão remanejados para outro lugar ou simplesmente expulsos.

Estive recentemente visitando o PAAR, ocasião em que os feirantes me pediram que ajudasse a abrir o diálogo com o prefeito Manoel Pioneiro. Além de defender o seu ganha pão, os trabalhadores querem ter a oportunidade de conhecer o projeto e, se possível, contribuir com a elaboração deste. A intenção dos feirantes e demais ambulantes é que, se possível, a obra organize a feira e padronize as barracas.

Diante do exposto e, com base nos termos regimentais, REQUEIRO que a Prefeitura de Ananindeua receba uma comissão de feirantes e ambulantes do Canteiro Central do PAAR com o objetivo de tratar do projeto da obra de revitalização do local.

Que o inteiro teor deste requerimento seja levado ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Ananindeua e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat).

Palácio Cabanagem, 23 de setembro 2014

Deputado Edmilson Rodrigues

Líder do PSOL

Leia também