Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson Rodrigues é eleito quinto melhor deputado no Prêmio Congresso em Foco 2015

9 de outubro de 2015
Edmilson Roddrigues deputado federal congresso em foco (2)

Foto: Nádia Junqueira

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) foi eleito o quinto melhor deputado do país pelo Prêmio Congresso em Foco. Na noite desta quinta-feira (8/10) foram premiados os 20 entre os 513 parlamentares da Câmara Federal eleitos em votação aberta pelo público na internet. Edmilson foi o único premiado do Pará e da Região Norte. Além dele, apenas mais um deputado premiado está no primeiro mandato. Edmilson agradeceu pelo reconhecimento:

“Ser o único paraense a receber o prêmio “Congresso em Foco” é ao mesmo tempo uma honra e uma grande responsabilidade. Ter sido eleito como o 5° melhor deputado entre os 513 do país é também ter a certeza de que o povo brasileiro, que em mim votou através da internet, confirma estarmos realizando o bom combate contra todas as formas de exploração e opressão e na busca por um mundo justo, fraterno e feliz.

O prêmio “Congresso em Foco” procura valorizar a atuação parlamentar no combate à corrupção e em favor de leis que ajudem a melhorar a vida do povo brasileiro.

Agradeço, de coração, aos amigos e amigas. Sintam-se parte deste reconhecimento!”, afirmou o deputado.

Edmilson Roddrigues deputado federal congresso em foco (1)

Foto: Nádia Junqueira

Edmilson Rodrigues também constava na lista dos melhores deputados indicados pelos jornalistas que cobrem as atividades na Câmara. O parlamentar paraense ficou em 16o lugar. Entre os 20, ele é o único do Pará e, mais uma vez, apenas ele e outra parlamentar que estão no primeiro mandato constam nesta lista.

Além de Edmilson, outros parlamentares do PSOL foram premiados. Jean Wyllys (PSOL/RJ) ficou em primeiro lugar na votação aberta e também foi premiado na categoria parlamentar do futuro e defesa da cidadania. Chico Alencar (PSOL/RJ) foi escolhido melhor parlamentar pelos jornalistas e ficou em segundo lugar na votação aberta. Ivan Valente (PSOL/SP) ficou em quarto lugar nesta votação.

Em sua estréia como deputado federal, Edmilson Rodrigues também entrou na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), na edição 2015 da Série “Os Cabeças” do Congresso Nacional”, na condição de parlamentar em “Ascensão” no Poder Legislativo.

Edmilson Roddrigues deputado federal congresso em foco (3)

Foto: Nádia Junqueira

Leia também