Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson prestigia carnaval na Aldeia Cabana

8 de fevereiro de 2015

Edmilson Rodrigues prestigia carnaval na Aldeia Cabana1

O deputado Edmilson Rodrigues prestigiou na noite de ontem (7) o desfile das escolas de samba do grupo especial de Belém, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica Mestre Davi Miguel.

A Aldeia, um espaço público de cultura, que durante anos abrigou projetos e eventos artísticos e culturais, foi construído em 2000 na gestão de Edmilson a frente da Prefeitura e prestou uma dupla homenagem: à revolução Cabana (1835-1840) e ao operário comunista e grande mestre do Samba, Davi Miguel (1926-2000).

“O carnaval é uma das mais importantes manifestações da cultura do povo brasileiro. Especialmente no Pará, ganha força e diversidade. Ganha beleza, porque cada município tem sua forma de expressão. No carnaval estão presentes, o boi, o siriá, o brega, a lambada, etc.

Os sambas enredos são todos muito bonitos, mais bonito ainda é a força do povo que se mobiliza para construir, para produzir suas fantasias, seus carros alegóricos. E mesmo hoje, sem o apoio da Prefeitura, sem o apoio do Governo do Estado, as escolas estão nas ruas. Porque os brincantes amam o carnaval, e a cultura é uma expressão que vem da alma desse povo. Então, parabéns aos carnavalescos, aos brincantes e ao povo de Belém e do Pará por este belíssimo carnaval”, afirmou Edmilson.

Atualmente, a Aldeia encontra-se completamente desprezada pela Prefeitura. “Não está sendo usado pra nada, tudo o que era feito de programação cultural foi tirado. Na época de Edmilson, era bonito ver esse lugar. Foi o único que olhou com carinho para nossa cultura. Antes tinha a Bienal de Música, feiras de artesanato, acabaram com tudo”, conta Regina Silva, moradora do bairro da Pedreira, em Belém.

“A atual gestão poderia dar um sinal de grandeza e voltar a investir na Aldeia, realizando programas sociais, o que ajudaria a diminuir a criminalidade que tem se instalado no bairro da Pedreira e por toda a Belém. Há muitas crianças e idosos abandonados ali”, concluiu Edmilson.

Edmilson Rodrigues prestigia carnaval na Aldeia Cabana4

Edmilson Rodrigues prestigia carnaval na Aldeia Cabana

Edmilson Rodrigues prestigia carnaval na Aldeia Cabana2

Edmilson Rodrigues prestigia carnaval na Aldeia Cabana5

Leia também