Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Deputado Edmilson defende o fim do trabalho infantil

1 de março de 2015

Edmilson Rodrigues deputado federal na Marcha contra o trabalho infantil (4)

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol/PA) participou da Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, na manhã deste domingo, 1. “São mais de 3 milhões de crianças sem direito ao lazer no Brasil porque estão trabalhando remuneradas ou não”, observou. A marcha contou com a participação de milhares de pessoas e percorreu da Escadinha do Cais do Porto até a Praça da República.

Sob o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, o evento foi coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região (TRT8 PA e AP) e contou com a participação de diversos órgãos públicos, entidades e movimentos sociais. O ato foi conduzido por um trio elétrico ao som do Arraial do Pavulagem e a apresentação de canções e danças de organizações populares.

Edmilson Rodrigues deputado federal na Marcha contra o trabalho infantil (2)

“As leis brasileiras, se colocadas em prática, transformarão o nosso país na referência mundial da dignidade das crianças. Mas as leis têm sido moribundas”, apontou Edmilson. “A responsabilidade é do Estado brasileiro, nos três níveis: federal, estadual e municipal. Basta vontade política para dar um basta definitivo ao trabalho infantil”.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (PNAD) 2013, no Pará a população entre 5 e 17 anos é de 2.080.042 pessoas, das quais 197.638 (9,5%) trabalham. A pesquisa verificou a redução de 10% no número de crianças e adolescentes nessa situação, conforme o relatório do Trabalho Infantil no Pará divulgado pelo Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente.

Edmilson Rodrigues deputado federal na Marcha contra o trabalho infantil (3)

Edmilson Rodrigues deputado federal na Marcha contra o trabalho infantil (1)

Edmilson Rodrigues deputado federal na Marcha contra o trabalho infantil (5)

Leia também