Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

“A decisão do governo do Estado não é financeira, mas política”, afirmou Edmilson em Assembleia dos Professores

8 de maio de 2015

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (3)

Em greve há 44 dias, os professores da rede estadual do Pará realizaram assembleia na manhã desta sexta-feira, na Escola Estadual Cordeiro de Farias.

Emocionado, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) esteve presente, e prestou sua solidariedade aos educadores. Ele ainda fez um apelo aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado para que cumpram as leis e exijam a valorização da educação por parte do governo do Estado.

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (1)

“A decisão do governo do Estado não é financeira. A decisão do governo é política. O governo quer derrotar o movimento. O Tribunal do Estado deve agir com base nas leis brasileiras. E com base nas leis do Brasil, a política do governo não pode destruir a qualidade da educação pública, que já está muito comprometida, muito menos, destruir a dignidade dos educadores”, afirmou o deputado durante a assembleia.

Para Edmilson, o governo deveria reduzir aos poucos a jornada suplementar pois é inadmissível um corte de 40% no salário. “Muitos professores realizam 280 horas porque o Estado não respeitou a lei durante décadas e obrigou o professor a trabalhar em três turnos porque não queria fazer concurso público”.

Edmilson concluiu sua fala prestando solidariedade aos educadores de São Paulo e do Paraná, que na última semana tiveram uma manifestação violentamente reprimida, na qual 200 pessoas ficaram feridas. Ele disse esperar que o mesmo não ocorra no Pará.

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (2)

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (4)

Leia também